Biomúsica Sem Fronteiras


Núcleo dos trabalhos humanitários e sociais, que utiliza a Biomúsica para a restauração, manutenção e melhora da qualidade de vida, da saúde física e mental, direcionado a todas as pessoas do mundo, em todos os contextos de vida.

Definição
A Biomúsica criada e desenvolvida por Luis Kinugawa tem como definição a utilização de
sons e movimentos, musicoterapia, percussão brasileira e africana, fusão de linguagens e culturas populares para o desenvolvimento individual e coletivo das potencialidades humanas.

OBS. Existem diversos trabalhos no mundo entitulados “Biomúsica”, sendo geralmente desenvolvidos a partir da musicoterapia e outras linhas de atuação.

Histórico
Desde 1997 trabalho voluntário na rua, embaixo de pontes, em instituições para pessoas com necessidades especiais, população carente no Brasil e de 2000 a 2002 em ONGs Internacionais na África (Serra Leoa e Guiné) com Refugiados (ONG Crianças Refugiadas do Mundo), ex-combatentes (ONG Warchild) e adolescentes de rua atendidos pela Médicos Sem Fronteiras.
A Biomúsica in Company foi desenvolvida a partir de 2006, atuando em RH de empresas como Roche, Coca Cola, Banco Real e Qualicorp.
Em 2010, a Biomúsica atuou na cidade de Chicago em instituições para vítimas de tortura, escolas para adolescentes, universidades (Loyola e UIC), e centros de recreação.

Serviços
  • Treinamento e Capacitação em Biomúsica
  • Vivências de Biomúsica
  • Rodas de Tambores em Biomúsica
  • Vivências de Biomúsica in Company (Consultoria e RH de Empresas)


 
Instituto África Viva | ©